Fundador do Nubank conta sua história de empreendedorismo em série do HISTORY

August 9, 2019

Com um episódio exclusivo entre os seis da produção nacional Brasil de Imigrantes, David Vélez relata a sua trajetória de imigração desde que saiu da Colômbia até chegar ao Brasil, onde fundou o Nubank

O canal HISTORY exibe no próximo dia 19 de agosto, às 20h40, um episódio exclusivo sobre a história de David Vélez, CEO e fundador do Nubank, que conta a sua trajetória como empreendedor desde que deixou a Colômbia para lançar em território brasileiro a empresa líder em tecnologia financeira na América Latina. O programa faz parte da série Brasil de Imigrantes, que estreia dia 12 de agosto e relata a contribuição de seis estrangeiros que vieram ao Brasil e puderam contribuir com a história, riqueza e diversidade cultural do país.

"Foi uma grata surpresa receber esse convite e é uma grande honra poder dividir um pouco da minha trajetória pessoal e profissional e como ela nos ajuda neste propósito do Nubank de desafiar o funcionamento do sistema financeiro. Espero poder inspirar os espectadores e motivá-los a se juntar a nós nesta mudança", afirma David Vélez.

 

Fundado em 2013, o Nubank apresenta crescimento acelerado. Recentemente, recebeu uma nova rodada de investimentos, de USD 400 milhões, liderada pelo TCV, uma das maiores empresas de capital de expansão dos EUA. Com essa nova injeção de recursos, o Nubank acumula USD 820 milhões levantados em sete aportes recebidos desde a sua fundação.

 

Atualmente, a empresa possui 8 milhões de usuários da NuConta, sua conta digital lançada no final de 2017, e um total de 12 milhões de clientes - número que faz do Nubank a sexta maior instituição financeira do Brasil. Em maio, deu início à sua expansão internacional, com a abertura de escritórios no México e na Argentina, países que apresentam desafios similares aos encontrados no Brasil, e se prepara para iniciar operações e servir clientes nos dois países ao longo dos próximos meses.

 

Brasil de Imigrantes - a produção

 

Apresentada pela atriz Maria Fernanda Cândido e exibida em seis episódios, a produção original do HISTORY traz - além da história de David Vélez -, o caminho percorrido por outros cinco empreendedores que idealizaram negócios bem-sucedidos no Brasil: família Ostrowiecki (Polônia), Thái Nghiã (Vietnã), família Bauducco (Itália), Suekichi Nakaya (Japão), Alberto Saraiva (Portugal) e David Vélez (Colômbia). A série Brasil de Imigrantes, em coprodução com a ELO Company, explica os fluxos imigratórios e o contexto histórico, social e econômico de cada uma das narrativas, com foco também nas experiências pessoais dos imigrantes.

 

A produção relata como cada uma das empresas - Nubank, Multilaser, Gooc, Bauducco, Sakura, e Habib’s - começou, com seus desafios e dificuldades, e a importância do empreendedorismo e da visão de gestão que auxiliaram a alavancar alguns dos negócios mais bem-sucedidos do Brasil. Cada episódio traz imagens exclusivas das famílias e depoimentos de historiadores, especialistas e jornalistas, entre eles, Ana Fontes, Heródoto Barbeiro, Mara Luquet e Renato Cruz.

 

Brasil de Imigrantes estreia no dia 12 de agosto, no canal HISTORY, às 20h40. No primeiro dia de exibição da série, haverá um episódio duplo especial, com as trajetórias das famílias Bauducco (Bauducco) e da família Ostrowieck (Multilaser).

 

Classificação indicativa: livre

Ficha Técnica:

Direção geral: Maria Carolina Telles
Direção: David Vaz
Produção Executiva: Paula Garcia
Apresentação: Maria Fernanda Cândido

 

Sobre o Nubank

 

O Nubank é hoje a principal fintech da América Latina, com 12 milhões de clientes. Em 2014, a empresa lançou seu primeiro produto, um cartão de crédito sem anuidade que é gerenciado inteiramente por um aplicativo móvel e que já foi solicitado por mais de 30 milhões de pessoas. Em 2017, o Nubank também lançou seu programa de benefícios, o Nubank Rewards, e a NuConta, conta digital que já é usada por 8 milhões de brasileiros. Neste ano, a empresa iniciou os testes do seu serviço de empréstimo pessoal e deu os primeiros passos na sua expansão internacional, abrindo escritórios no México e na Argentina. Até hoje, o Nubank já captou cerca de US$ 820 milhões em sete rodadas de investimento. Em 2019, a revista Fast Company elegeu o Nubank como a empresa mais inovadora da América Latina e a 36ª do mundo no ranking das 50 Most Innovative Companies. Saiba mais em www.nubank.com.br.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

5 filmes sobre empreendedores reais que você precisa assistir

March 15, 2018

1/1
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Botao-Whatsapp.png
Baixe nosso app
Redes Sociais
  • Facebook - Guia de Bairro
  • Instagram Social Icon
  • YouTube - Guia de Bairro
O Guia de Bairro é um produto da Brafa edições LTDA. CNPJ: 13.364.789/0001-01